Translate

Promoção

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Aruba, Caraibas

Aruba, é uma ilha paradisíaca onde o principal atrativo fica por conta das praias. Elas proporcionam um cenário único, com muita natureza e cores. Apesar de todas terem em comum as areias brancas e as águas calmas, cada uma possui um toque e características diferentes. Uma delas é a Hadikurari Beach, localizada a Sul do Farol Califórnia. Esta praia é ideal para os adeptos do snorkeling. Já Palm Beach é conhecida pelo mar de águas tranquilas e está localizada em frente a hotéis de luxo, considerados os melhores de Aruba.



Eagle Beach é a praia mais frequentada pelos moradores da ilha. Além de proporcionar aos turistas um excelente banho de mar e sol, o local ainda é indicado para fazer um piquenique. Enquanto a maioria das praias são calmas, Rodgers Beach caracteriza-se pelas suas águas bravas, conta com instalações (como duches) e está situada próxima da Baby Beach, que possui este nome por ter águas calmas e rasas, ideais para crianças e nadadores inexperientes.



CAVERNAS DE PIRATAS?

Além das praias, Aruba conta ainda com diversos outros atrativos naturais, monumentos e locais históricos. Uma delas é a ponte natural Baby Bridge. Boa parte das histórias e lendas de piratas e tesouros que rodeiam Aruba encontram-se nas cavernas da ilha, como a Guadirikiri, que possui duas câmaras para a entrada da luz do sol, a Fontein, a mais popular e que possui desenhos dos índios Arawak no teto, e a Huliba, que devido à sua entrada em formato de coração, ganhou o apelido de “Túnel do Amor”.



Uma das atrações mais importantes da ilha é o Parque Nacional Arikok, que ocupa 18% da região. Dono de uma beleza única, o parque conta com trilhos para caminhadas, variedade de fauna e flora, onde se podem ver, desde as iguanas às colinas Arikok e Jamanota.


Outro local que merece uma visita é a ilha de Pam, uma ilha ideal para a prática de snorkeling e mergulho, já que conta com belíssimos corais e uma paisagem sem igual, formada pelas cores do bodião-azul. Para visitá-la é preciso pagar uma taxa. Além disso, há uma completa infraestrutura de lazer com redes para descanso, parque de diversões para crianças, área para jogos e estabelecimentos para venda de comidas e bebidas. A dica nesta ilha é o Sea Trek, uma caminhada no fundo do mar com um capacete, conhecendo todas as maravilhas marinhas de Aruba.


Passeio ideal para jovens, crianças e todo o tipo de turistas é a piscina natural, chamada de “conchi” ou “Cura di Tortuga”, um paraíso escondido, onde a principal aventura é mergulhar dos rochedos na piscina protegida de água salgada. A fauna da região pode ser vista em diversos locais como a Fazenda de Avestruzes de Aruba, a Fazenda de Borboletas, que abriga 32 espécies diferentes, o Santuário de Pássaros Bubali (uma reserva natural onde vivem garças, corujas e outros pássaros), o Santuário dos Burros e as Ilhas de Andorinhas do Mar.


Quando ir?

As temperaturas altas todo o ano, e a ausência de furacões, refletem um palco perfeito para aproveitar uma viagem à ilha.


A temperatura média de é de 28ºC, mantendo o mar sempre morno. Por conta do forte calor, mal se nota a diferença entre as estações do ano. Entre outubro e janeiro são os que têm maior incidência de chuvas, mas essa época continua sendo favorável para viagens porque as chuvadas são curtas e não comprometem o dia inteiro. O vento é constante na região, provocando uma sensação de que o sol não está forte.


Os períodos de dezembro a fevereiro e de julho a agosto são considerados a época alta. Nesses meses os preços tendem a subir um pouco, o país fica cheio e as ruas, mais animadas. As Spring Break (férias escolares) que variam entre março e abril, e a Páscoa são também temporadas de muito movimento. O Carnaval arubano é alegre e bastante festejado no país - o feriado é motivo de celebração, com direito a fantasias e desfiles nas ruas.

Voos para Aruba

Onde ficar?

Hotéis mais populares neste momento:

Occidental Grand Aruba - All Inclusive Resort

Relaxe na praia sob o sol agradável de Palm Beach, em Aruba, com tudo incluído. Apresenta diversidade em atividades e comodidades que proporcionam uma estadia inesquecível.

Se procura descontração, aventura e diversão, o Hotel Occidental Grand Aruba tem atividades diárias, vários desportos aquáticos e entretenimento noturno.



Riu Palace Aruba All Inclusive

O Hotel Riu Palace Aruba (Tudo Incluído 24h) situa-se na vasta faixa conhecida como Palm Beach, em Aruba, com areia branca e água cristalina. As suas instalações cuidadas e ampla variedade de produtos irão garantir que desfruta das suas férias nas Caraíbas ao máximo.

Este magnificente Palace oferece-lhe tudo o que precisa para relaxar e recuperar forças durante a sua estadia. Irá encontrar duas piscinas de água doce, um jacuzzi, uma sauna, ginásio, terraço-solário e o centro de saúde e beleza com uma ampla variedade de tratamentos, não esquecendo o mar tépido que banha a praia.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...