Translate

Promoção

segunda-feira, 16 de maio de 2016

As melhores praias do Equador

O Equador está localizado na região noroeste da América do Sul, limitado a norte com a Colômbia, a oeste com o Oceano Pacífico e ao sul e a leste com o Peru. A sua capital é a cidade de Quito, apesar de a sua cidade mais populosa é Guayaquil.

Desde os mais pequenos geckos à gigante baleia jubarte, também conhecida como baleia-corcunda ou baleia-cantora, o Equador encontra-se entre os 20 pais com mais biodiversidade do mundo e a região costeira não é exceção.




O Equador tem designado como reserva marinha, cerca de 400.000 hectares de mar e conta com mais de 40 parques naturais e reservas ecológicas que representam cerca de 10% do território terrestre do pais.



Ao largo dos cerca de 2000 km de costa, encontram-se mais de 100 praias. A água quente do oceano está repleta de vida, com mais de 500 espécies de peixes e mamíferos marinhos, incluindo muitas espécies endémicas.

Playa Los Frailes (Manabi)


Uma das praias mais paradisíacas do Equador, escondida no Parque Nacional Machalilla, com águas calmas e areias brancas, cercada por extraordinárias paisagens naturais, onde as florestas, falésias e outras formações rochosas se misturam.




Outra atração são os seus acessos. Caminhos escondidos, onde o mais curto exige uma caminhada de não mais que 30 minutos e outro cerca de 2 horas. Este último é o mais famoso. Uma extraordinária caminhada através de uma floresta tropical, com árvores de formas estranhas, a miradouros naturais que permitem vistas panorâmicas sobre o parque e outras praias.

Playa de Canoa (Manabi)

Mais uma das belas praias que se esconde na província de Manabi, uma grande praia de areia branca cercada por falésias e vegetação, com grandes ondas ideais para o surf.




Entre suas atrações também a figura o parapente desde as falésias até à beira da praia, caminhadas através de suas áreas florestais e restaurantes que servem peixe e marisco.





Manta (Manabi)

Cidade portuária situada numa bela baía, famosa pelas praias cercadas por coqueiros, algumas conhecidas pela sua animação e entretenimento noturno e outras pela sua tranquilidade. Entre as mais famosas encontra-se a Playa El Murcielago, praia urbana, com ondas suaves e areia fina, limitada pelo "calçadão" onde se pode caminhar à beira mar e onde estão reunidos grande parte dos restaurantes, mercados de artesanato, bares e espaços recreativos.




Na própria cidade também destaca a Playa Tarqui com uma atmosfera animada semelhante à Playa El Murcielago. No entanto, não se podem deixar de mencionar as praias mais tranquilas como San Mateo, San Lorenzo, Santa Rosa, Liguique e Santa Marianita, esta última reconhecida como uma das melhores praias do Equador para kitesurf.



Puerto Cayo (Manabi)

Pacata aldeia de pescadores conhecida pelas suas praias de areia branca e águas azuis profundas, com ondas constantes e onde se reúnem atletas que vêm para o surf e outros desportos aquáticos. Em frente à praia encontra-se o ilhéu Pedernales, um local de excelência para o mergulho e snorkeling.




Ao seu redor podem-se encontrar belos cenários naturais, que incluem desde florestas húmidas e secas, montanhas e trilhos que terminam em cascatas. Também é considerado um ponto estratégico para observar as baleias jubarte que chegam entre junho e setembro.



Playa de Atacames (Esmeraldas)

Considerada a maior praia no Equador e a mais próxima de Quito. Uma autentica zona balnear, com uma extensa praia de areias cinzentas e ondas de tamanho reduzido, cercada por inúmeros coqueiros e "sombreros" feitos de cana, ideal para relaxar.




Se está à procura de diversão, esta também é uma das melhores praias do Equador, com uma vida noturna vibrante durante os fins de semana e um animado passeio à beira mar, com inúmeros bares de praia, música ao ar livre e restaurantes com terraços para o mar.

Playa de Same (Esmeraldas)

Uma das praias mais exclusivas do Equador, cenário de sonho, rodeado por montanhas e vegetação, com areia fina e águas calmas, protegidas pela baía que abraça.




Na vizinhança encontra-se a cidade de Suá, local famoso para avistar a bela baleia jubarte, que entre Junho e Setembro, migram da Antártica para o Equador.



Playa de Mompiche (Esmeraldas)

Outra das praias que fascinam pela sua paisagem natural, uma praia de areia fina e ondas grandes, rodeada por exuberantes florestais tropicais.





A vila mais próxima da praia, é um dos seus encantos, uma vila de pescadores com casas de cânhamo e madeira, restaurantes locais e simples. Também de salientar que as suas ondas estão entre os maiores no Equador, logo é um dos destinos favoritos dos surfistas.





Salinas (Santa Elena)

Considerada uma das zonas balneares mais importantes do Equador, com praias sempre cheias de gente, que se estendem ao longo de 15 km, algumas como a Praia Chipipe, com ondas suaves, ideal para a natação e outras como a Playa de San Lorenzo, com ondas grandes, ideal para o surf.

Também digna de nota é Playa Chocolatera, com areia cinzenta, considerada a melhor praia da área para desportos aquáticos.




Salinas também é conhecida pela sua oferta, com inúmeros restaurantes, hotéis, bares, discotecas e com belas atrações naturais, como a chegada das baleias jubarte entre julho e setembro, e que pode ser visto facilmente se penetrar apenas alguns metros no oceano, através de pequenas embarcações.



Montañita (Santa Elena)

Sem dúvida uma das praias mais famosas do Equador, uma zona balnear cercada por montanhas, cerros e vegetação junto ao mar, com areias douradas e ondas enormes, conhecida como um dos destinos de surf mais importantes da América do Sul.




Outra atração é a sua vibrante vida noturna, com dezenas de bares concentrados na rua principal onde a animação não pára antes do amanhecer. Também são característicos os edifícios da cidade, em estilo rústico em cânhamo e palha e onde se podem encontrar, pousadas, restaurantes, feiras de artesanato e lojas de surf onde a música reggae é uma constante.



Islas Galápagos (Galápagos)

As Ilhas Galápagos, com suas tartarugas gigantes, paisagens de tirar o fôlego, uma biodiversidade surpreendente e traços geológicos com uma história de quase cinco milhões de anos, são ilhas de sonho, onde se encontram as mais belas praias do Equador, com areias brancas e águas mornas, entre deslumbrantes paisagens naturais.








Cada ilha das Galapagos esconde praias idílicas, como por exemplo: Turtle Bay, na Ilha de Santa Cruz, onde chegam às areias brancas, centenas de tartarugas marinhas para colocar seus ovos; as praias da Ilha Isabela, "casa" dos leões marinhos e iguanas do mar e as areias vermelhas das praias de Isla Rábida, onde pode mergulhar no mar entre leões, arraias e golfinhos.





Quando ir?

O Equador é dividido basicamente em quatro regiões climáticas: Ilhas Galápagos, Costa Pacífico, Andes e Amazônia. Cada área apresenta condições climáticas muito distintas e com significativa variação térmica, mas, mesmo assim, o país é visitável o ano todo. Apenas leve em consideração que nos primeiros meses do ano faz um calor excessivo na costa do Pacífico.

O clima nas Galápagos divide-se em duas temperaturas: húmida na casa dos 30 graus entre janeiro a meados de junho e seca por volta dos 22 graus entre julho e dezembro.

Na Costa do Pacífico faz bastante calor o todo o ano. De janeiro a maio acontecem eventuais chuvas no final dos dias. De junho a dezembro as temperaturas são um pouco mais amenas e não chove.

Nos Andes o clima varia de acordo com a altitude e quanto mais alto, mais frio. Durante o dia, as temperaturas são mais agradáveis não ultrapassando os 25 graus, mas durante a noite as temperaturas costumam arrefecer, podendo chegar perto dos zero graus, dependendo do lugar.

Na Amazônia, o clima é quente e húmido todo o ano e as temperaturas não costumam ultrapassar os 26 graus. Como no restante do país, há duas temporadas bem marcadas: a seca que vai de novembro a março e a húmida de abril a outubro.

Como ir?


http://clkuk.tradedoubler.com/click?p(51478)a(2488828)g(17322254)



Onde ficar?


 



Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...