Translate

Promoção

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Notícias: Deserto de Atacama florido

O deserto de Atacama está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo.A chuva, a ausência de geada e o El Niño dão origem ao maior deserto de florido dos últimos anos.


A floração estende-se para além de Outubro, data da conclusão do ciclo dessas plantas, especialmente na zona costeira. As chuvas a norte do país, que ocorrem desde Abril, fizeram germinar as sementes e os bulbos que estavam adormecidos.



Em Caldera, na região de Atacama, num ano normal chove menos de dois milímetros, mas este ano foram 35,4mm, uma situação incomum que é explicada pela presença do El Niño, que se caracteriza por trazer mais chuva, criando uma paisagem única na região do deserto de Atacama.



O fenómeno tem lugar ao longo da costa norte da planície e no interior norte de La Serena, Chañaral, tornando-se numa das zonas com maior diversidade do Chile e, portanto, incluída nos 25 Hotspots de maior diversidade global. Mais de 1.893 espécies de plantas nativas, 32% delas (605 espécies) são endémicas da região e 58% (1.100 espécies) são endémicas no Chile ", representando um património genético único."



Entre os animais que aparecem junto ao fenómeno, são as iguanas deserto (Callopistes maculatu) o maior lagarto no Chile que pode medir até 50 cm e também pode ver a vaca do deserto. "É um ecossistema complexo e mágico".





Como ir?






Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...