Translate

Promoção

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Roteiro: 7 dias na Escócia

A Escócia é um país diversificado e extraordinário, com um passado histórico rico e fascinante. Das quase 800 ilhas deste país apenas 300 são habitadas, e estas ilhas têm algumas das paisagens mais belas do mundo. Uma terra de contrastes, a Escócia orgulha-se de ter cidades cheias de animação e entusiasmantes, bem como lagos, montanhas e litoral deslumbrantes. A Escócia faz fronteira com a Inglaterra ao Sul, com o Oceano Atlântico ao Oeste e com o Mar do Norte ao Leste.

Dia 1

Comece a aventura de 7 dias, por Edimburgo. Aproveite para passear pela cidade. Alugue um carro para os próximos dias.



Dia 2

Siga para a pitoresca aldeia de Dunkeld, onde pode passear pelas pitorescas ruas estreitas e visitar a Catedral de Dunkeld (entrada gratuita), situada na margem do rio Tay e construída em honra a São Columba (também conhecido como Columba de Iona, ou, em Gaélico, Colm Cille ou Columcille, que foi a grande figura missionária da Escócia).





The Hermitage, encontra-se a uma curta distancia de Dunkeld (5 minutos de carro). O Hermitage é um desfiladeiro arborizado com coníferas e caducifólias, o Rio Braan e cascatas.







Continuar para norte em direcção ao Parque Nacional Cairngorms,situado no coração das Terras Altas escocesas, é o maior parque nacional da Grã-Bretanha, estendendo-se por 4.528 quilómetros quadrados, praticamente 10% da Escócia. O Parque Nacional de Cairngorms é o lar de algumas das mais fascinantes paisagens da Grã-Bretanha.






A próxima paragem será em Clava Cairns, um complexo cemitério da Idade do Bronze, bem preservado, formado por antas, sepulturas e menines, estrategicamente colocados para fins astronómicos.
Clava Cairns é um fantástico exemplo da história da região de Highland, que remonta a cerca de 4.000 anos.





Culloden Moor (ou pântano de Culloden). Neste local teve lugar a Batalha de Culloden no dia 16 de Abril de 1746, entre as tropas do governo britânico e os rebeldes jacobitas, perto de Inverness que terminou com uma vitória para as tropas do governo inglês. As jacobitas (católicos), fiéis ao jovem pretendente ao trono, foram derrotados por cerca de 9 mil soldados, fiéis à casa de Hanôver, comandados pelo Duque de Cumberland.
Chegada a Inverness, capital da região de Highland (fique duas noites).




Dia 3

Siga viagem para Assynt e para a península Coigach. Uma área de grande beleza que engloba centenas de lagos naturais, um belo litoral, grande matas e pinhas, tudo isto com a montanha na retaguarda.





Passe por Ullapool, antes de continuar para noroeste uma paisagem única de Assynt e a Reserva Natural de Inverpolly, onde grande parte do interior é composto por montanhas escarpadas, distintas e isoladas, nas planícies, tudo se encontra coberto por lagos. Um lugar remoto, onde os cervos são mais prováveis de serem encontrados do que os seres humanos. O litoral é profundamente recortada por inúmeros lagos e penínsulas, produzindo uma deslumbrante beleza selvagem.




Montanhas famosas, como Suilven e Stac Pollaidh nunca se perdem de vista. A estrada de Badnagyle para Lochinver, é das estradas mais bonitas do pais.


Siga então até à deslumbrante praia de Achmelvich para desfrutar da costa selvagem e das belas areias.





Continue até as ruínas do Castelo de Ardvreck, do século XV, nas margens do Loch Assynt, antes de terminar o dia no dramático desfiladeiro de Corrieshalloch (61m de profundidade ) e na cascata Measach (46m de profundidade).




Dia 4

Siga para oeste para a Ilha de Skye através das montanhas escarpadas de Torridon. Esta área é bem conhecida pelos escaladores, fotógrafos, amantes da vida selvagem e amantes de lugares selvagens.





Montanhas como Liathach n Beinn Eighe sobem acentuadamente a partir da estrada de acrescentando um cenário dramático a Wester Ross. Seguir junto ao lado de Loch Torridon (uma ria) antes de ir ligar a uma das estradas mais famosas do país - o Bealach na Ba - uma montanha com 2.000m de altitude e passar na aldeia de Applecross. Se o tempo permitir a vista daqui para Skye e Outer Hebrides são sensacionais.





Desde Applecross continuar até à aldeia 'tropical' de Plockton onde, curiosamente, umas palmeiras se encontram alinhadas na rua principal devido à proximidade da corrente do Golfo nesta parte da costa escocesa. Siga para a ponte de Skye e para Sligachan para observar a famosa cordilheira Cuillin.



A última paragem será na capital da ilha, Portree (fique duas noites).




Dia 5

Dependendo das condições meteorológicas, aproveite para passear pela ilha de Skye. Visite as espectaculares falésias e formações rochosas de Trotternish Ridge, Cascata Mealt e o penhasco Kilt Rock, o Old Man of Storr e Quiraing.

Kilt Rock é uma das paisagens mais famosas de Skye. É um penhasco de basalto hexagonal do período jurássico, que faz lembrar um traje escocês. Fica próxima das altdeias de Elishader e Staffin. Mealt Waterfall é uma cascata de com 60 metros de altura, em que a água cai directamente para o mar.





Old Man of Storr encontra-se a apenas 10 km de distância de Portree e é formada por um conjunto de pináculos, onde o pináculo que mais se destaca é justamente o Old Man of Storr, com aprox. 50m de altura.
Há um trilho que leva até ao topo (são cerca de 3 a 5 horas. A lenda local diz que Skye era habitada por gigantes, e que a montanha foi escolhida como o túmulo de um deles; os pináculos seriam portanto os dedos do gigante, que acabaram ficando do lado de fora.




Quiraing é uma área formada por picos, planícies, lagos e prados, com o mar como pano de fundo. Diz a lenda que é neste lugar que moram as fadas da ilha.




Siga o passeio até Fairy Glen, uma paisagem Highland em miniatura, encantadora e a lendária casa do "povo wee"!





...e até ao farol de Neist Point para uma vista espectacular para as Western Isles.




Siga para sul, para o vale verde esmeralda de Glen Brittle, aninhado sob as montanhas de Cuillin. Neste local pode desfrutar de um passeio às Fairy Pools ou passear na bela praia de areia.





A casa do século XIII do Clã McLeod, Dunvegan Castle, também é uma popular atracção. Faça uma paragem e na destilaria de whisky de malte Talisker para degustar a famosa "água da vida"!


Dia 6

O primeiro destino será, talvez o mais famoso castelo Highland de sempre - Eilean Donan.
Um dos mais fotografados castelos da terra, é icónico, espectacular, histórico e romântico...tem sido usado exaustivamente em diversos filmes.




Após esta paragem, siga e passe por Five Sisters of Kintail em direção Loch Ness, o lendário lago da Escócia.
Aproveite para passear pelas margens do lago e por Fort Augustus na ponta sul de Loch Ness.




Dia 7

Regresso a Edimburgo e regresso a casa.

1 comentário :

  1. Olá gostaria de saber quais as distâncias entre locais das cidades bases e também se durante o trajeto tem posto de gasolina e restaurantes
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...