Translate

Promoção

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Chania, Ilha de Creta, Grécia

Chania é a segunda maior cidade de Creta, depois de Heraklion e está localizada do lado oeste da ilha, é também a cidade mais memorável da Ilha de Creta, com o seu bonito bairro veneziano, constituído por ruas estreitas, culminando num magnífico porto. Os restos da arquitectura veneziana e turca são abundantes, como moradias antigas agora restauradas e transformadas em restaurantes atmosféricos e hotéis boutique.




Comece seu passeio a noroeste do porto, onde vai encontrar um imponente farol, a 'jóia' do porto. À direita fica Fortaleza de Firka construída pelos venezianos, para proteger a entrada no porto. Na entrada do Forte encontra-se um um edifício cor de tijolo onde se abrigavam os guardas navais venezianos e que hoje em dia, se encontra o Museu Marítimo de Creta com uma valiosa colecção de objectos navais.




Aproveite para caminhar ao longo da Angelou St., que é uma das mais encantadoras ruelas do bairro Topanas, com a arquitectura típica de Veneza dos séculos XVI e XVII.

Caminhando pela Akti Kountourioti, ao longo da costa, vai chegar à praça Eleftheriou Venizelou, conhecida como Praça Syntrivaniou durante a ocupação otomana.
Da praça Eleftheriou Venizelou siga para a rua Akti Tompazi onde vai encontrar a Mesquita Kioutsouk Hasan (Yali Tzami), um excelente exemplar da arquitectura islâmica, que foi construída em homenagem ao primeiro comandante otomano de Chania. Este é o mais antigo edifício muçulmanos na ilha de Creta, que foi agora renovado e é usado como uma área de exposição.




Continue a passear até encontrar as muralhas bizantinas. Suba a ladeira da rua Afentoulief, ao lado de Megalo Arsenali, e uma vez no topo, desfrute da vista panorâmica sobre o porto. Hoje Centro para a Arquitectura Mediterrânica, uma das jóias da cidade, está situa-se na antiga Marina Veneziana (Megalo Arsenali) na parte oeste do porto, enquanto os estaleiros se encontram no lado leste do porto. Os estaleiros tinham uma abertura para o lado do mar, onde as águas facilmente alcançavam a terra, de modo a facilitar o puxar dos barcos dentro e para fora. Hoje em dia você encontra-se uma marina, com pequenos barcos de cruzeiro e de pesca.





À direita, dos estaleiros, pode visitar a área à beira-mar de Koum Kapi, bem como Sabbionara, umas muralhas venezianas construídas inteiramente no mar, que é a única porta remanescente dos antigos muros da cidade de Veneza. Aqui existem muitos cafés, tabernas e bares em frente para o Mar de Creta.




Caminhando no quebra-mar do porto, em direcção ao Farol. Originalmente construído pelos venezianos, foi reconstruído na forma de um minarete pelos egípcios. Todo o caminho na área do quebra-mar até o farol proporciona uma vista panorâmica sobre porto, a cidade velha de Chania contra o pano de fundo das Montanhas Brancas.




Chania é também o principal ponto de encontro para caminhantes que seguem para a Garganta de Samariá, um desfiladeiro situado no Parque Nacional de Samariá, no parte ocidental de Creta, com 16 km de extensão e frequentemente referido como sendo o mais longo da Europa.






Como chegar?




De avião: Chania tem um aeroporto internacional, situado a 16 km da cidade, com voos regulares todo o ano que serve grande parte da Europa durante a temporada - Abril a Outubro. Os autocarros do aeroporto para a cidade são praticamente inexistentes. Se você não tiver alugado um carro, deve arranjar um táxi.

De barco: Saem ferries para e de Atenas (Pireu) diariamente - o porto de ferries para Chania situa-se em Souda, a poucos quilómetros de distância. Quando o ferry chega, dirija-se para o autocarro que segue para Chania ou então vá de táxi. As bilhetes para o ferry devem ser comprados com antecedência.


De carro: É muito fácil chegar a Chania, desde toda a ilha de Creta, pois, é bem servida por autocarros públicos e estradas.
Se conduzir o seu próprio carro, o maior problema é encontrar um lugar para estacioná-lo se estiver na cidade, no entanto, existem parques de estacionamento (alguns são gratuitos). Se quiser visitar a cidade velha pode estacionar o seu carro junto das muralhas venezianas (existem dois parques de estacionamento perto da parede oriental e vários áreas de estacionamento na estrada ao longo da parede ocidental). Evite estacionar ilegalmente, pode custar-lhe um monte de dinheiro.

Quando ir?


Como Chania é a capital da ilha de Creta ocidental está "aberta" durante todo o ano, mas muitos hotéis e lojas para turistas estão fechados na temporada de inverno (entre Novembro e no final de Março). Mas quiser experimentar Chania no inverno e caminhar em paz no labirinto da cidade velha, ainda vai encontrar muitas opções de hotéis e restaurantes abertos para atender às suas necessidades.
No verão, pode ficar muito ocupado, especialmente em frente ao mar, mas a atmosfera continua a ser muito agradável.

Onde ficar?


Porto Del Colombo - Este alojamento tradicional ocupa um edifício veneziano renovado na zona ocidental da Cidade Velha de Chania, a poucos metros da extremidade do Porto Velho. Os seus quartos apresentam mobiliário artesanal tradicional em xilogravura, mini-bar, ar condicionado e televisão.
O Porto Del Colombo Traditional Boutique Hotel está idealmente localizado no coração da Cidade Velha de Chania, a uma curta caminhada do centro da cidade nova, das principais ruas comerciais e da estação rodoviária central. Também há uma praça de táxis a 50 metros.



Kydon, The Heart City Hotel - O Kydon Hotel está situado no centro de Chania, em frente ao mercado principal e apenas a alguns minutos a pé da zona histórica da cidade e do Porto Veneziano. São providenciadas comodidades para reuniões e acesso Wi-Fi gratuito em todas as áreas.


Kriti Hotel - O Hotel Kriti está centralmente localizado em Chania, no ponto de encontro do famoso porto antigo Veneziano e o centro comercial da cidade. Disponibiliza quartos elegantes com acesso Wi-Fi gratuito, ar condicionado e uma casa de banho privativa. Poderá apreciar a vista magnífica sobre a cidade, a Praia Koum Kapi e as Montanhas Brancas. Os funcionários do hotel estão ao seu dispor 24 horas por dia.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...