Translate

Promoção

domingo, 27 de setembro de 2015

Roteiro: 3 dias em Praga, República Checa.

Praga é a capital e a maior cidade da República Checa, é conhecida como a "cidade das cem cúpulas" ou "Cidade Dourada", é considerada património mundial pela UNESCO. Localiza-se nas margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio atravessa a cidade, cheia de belas e antigas pontes.


Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso património arquitectónico e rica vida cultural, ligado a nomes como os compositores Antonín Dvořák e Bedřich Smetana e os escritores Franz Kafka, Rainer Maria Rilke e Jaroslav Hašekvar.



1º Dia

Comece a sua visita em Praga, pela Ponte Charles. Em 1357 o Rei Charles IV pediu a Peter Parler para restaurar a Ponte Judith que tinha sido destruída por uma inundação em 1342, nascendo então a Ponte Charles. Desde a conclusão, a Ponte Charles tem resistido a todas as inundações. Ponte mais ornamentada de Praga estende-se por 520 metros de comprimento e é suportada por dezasseis arcos. No século XVIII, foram adicionadas á ponte trinta estátuas barrocas, iluminação e grades. Durante o dia, a Ponte Charles enche-se de cidadãos, turistas, músicos, pintores e vendedores de souvenirs.





Bairro Malá Strana, conhecida como a "Cidade Inferior" (Inferior - de baixo e/ou menor), "Bairro Inferior" ou " Setor Inferior", localizada na margem oeste do rio Vltava, é a porta de entrada para Petřín Hill e lar de uma das mais belas igrejas barrocas de Praga, São Nicolau. Maravilhe-se com as ornamentações e com as belas pinturas no teto, o órgão principal com 4.000 tubos, e as esculturas graciosas e colunas de mármore.


Museu Kafka, que também está localizado em Malá Strana. No museu encontra-se uma exposição de como seria a cidade de Praga na perspectiva de Kafka como um escritor.

A ilha de Kampa faz fronteira Malá Strana e é o lugar dos encantadores jardins e do Museu de Kampa da arte moderna. Existe um pátio ao ar livre com vista para o rio Vltava, que é um local ideal para apreciar a vista da ponte de Charles.

A norte de Malá Strana, siga até as escadas do castelo ou escadas velhas do castelo (Zámecké schody) que levam para o Castelo de Praga.




A zona do Castelo foi construída durante o século XIII e é o maior complexo de castelos medievais na Europa. O complexo inclui Catedral de São Vito, museus, igrejas, galerias, um mosteiro, uma vinha e a Golden Lane (Zlatá ulička), que são pequenas casas coloridas, e o seu nome está ligado a alquimistas do século XVI.





Os jardins do castelo são livres, mas os são necessários bilhetes para entrar nos principais edifícios históricos. Os bilhetes para Circuit B incluem entrada para Catedral de São Vito, Antigo Palácio Real, a Basílica de St. George, Golden Lane e Torre Daliborka. O bilhete custa cerca de 9€.



2º Dia

Old Town é o centro histórico de Praga. No centro histórico encontram-se as torres góticas da Igreja Tyn, a estátua do reformador Jan Hus, o Relógio Astronómico e Torre da Cidade Velha. Aproveite para passear um pouco da Praça Venceslau e caminhar até a Torre da Pólvora.










Jewish Quarter (Josefov) localizado perto de Praça da Cidade Velha é o lar de um dos mais antigos museus judeus da Europa. O Museu Judaico de Praga é formando por um conjunto de sinagogas, a Galeria Robert Guttmann e o Cemitério Judaico. O valor histórico do Bairro Judeu atrai muitos visitantes ao Museu Judaico de Praga. A Sinagoga Velha-Nova construída no século XIII é a mais histórica sinagoga, no Bairro Judeu, a Sinagoga Espanhola é a mais bela sinagoga fora deste conjunto e o Cemitério Judaico é intrigante.






  A Colina Petrin oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade e o castelo. Apanhe o funicular desde Ujezd até à colina Petrin. Após a chegada você encontrar uma versão em miniatura da Torre Eiffel e um belo jardim de rosas. O complexo dispõe de outras diversões, mas os deleites reais são os charmosos espaços verdes e as trilhas para caminhadas, que permitem obter vistas fantásticas sobre a cidade.


3º Dia

Aproveite o terceiro dia, para passear pelas ruas, fazer algumas compras para levar para casa uma lembrança. Para fazer cruzeiros fluviais ou barcos de remos no Vltava, relaxar no Parque Letna Beer Garden ou no Castelo e Fortaleza de Vyšehrad.

O Parque Letna Beer Garden, localizado a norte de Old Town em Letenske sady 341, oferece uma vista deslumbrante sobre o rio Vltava e grandes oportunidades para capturar a cidade de um ângulo diferente.



O Castelo e Fortaleza de Vyšehrad, foram construídos no século X, tem inúmeras atrações entre elas uma bela catedral gótica e um cemitério nacional, onde estão enterrados famosos escritores, actores, artistas e músicos checos.






Como chegar?

Praga fica no coração da Europa e é bem servida por transportes aéreos, rodoviários e ferroviários

De avião: a partir do exterior das fronteiras e alfandegas comuns da UE (a zona Schengen - inclui chegadas da Irlanda e do Reino Unido), é necessário passar pelo controle de passaporte. Se chegar a partir de um centro europeu dentro da zona Schengen, como Amesterdão, Frankfurt ou Lisboa, você não vai passar pelo controle de passaportes em Praga.

De autocarro, comboio ou carro: a República Checa é cercada por todos os lados por países (Schengen) da UE e não há nenhum controlo de passaportes na fronteira.

Onde dormir?

Hotel Kings Court Situado junto da Casa Municipal, de estilo Arte Nova, e da elegante rua comercial Na Prikope, o Hotel Kings Court de 5 estrelas desfruta de uma localização privilegiada no coração de Praga.
O exclusivo spa do Kings Court inclui uma pequena piscina, uma sauna finlandesa e banho de vapor. Mediante pedido, podem ser reservadas massagens relaxantes e as comodidades de fitness estão disponíveis gratuitamente.

Pachtuv Palace - Com vista para o Castelo de Praga e para a Karlův most (ponte), situada apenas a 300 metros, o Pachtuv Palace desfruta de uma localização à beira do rio, no coração de Praga.
Todos os quartos possuem acesso por cabo à Internet gratuito, ar condicionado, um mini-bar, uma área de estar e comodidades para preparar chá/café.

Hotel Ibis - O Ibis Praha Old Town está localizado no coração de Praga, a 100 metros da parte velha da cidade e apenas a poucos passos de Porici, a principal rua comercial.
Todos os quartos do Ibis Praha incluem ar condicionado, um chuveiro e um WC. Alguns têm também televisões de ecrã plano. Todo o hotel propriedade é acessível a cadeiras de rodas. O hotel possui também quartos com uma casa de banho acessível a pessoas com mobilidade condicionada, mediante pedido especial.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...