Translate

Promoção

domingo, 6 de setembro de 2015

Júzcar, a aldeia d'Os Estrumpfes (Smurfs)

Júzcar, é uma pequena aldeia localizada na bela, e cénica Valle del Genal em Ronda, e é desde Junho de 2011 a primeira aldeia "Smurf" no mundo. Até essa data, Júzcar era um destino de fim-de-semana para os amantes de turismo rural, para caminhadas, escaladas e outras actividades. Agora, a aldeia recebe um grande número de turistas, em média, de 250 por dia, provenientes de todo o mundo.


Na primavera de 2011, os executivos da Sony Pictures apareceram. Estavam à procura de uma de aldeia branca da Andaluzia para ser pintada de azul. No início, a população ficou incrédula, mas os executivos sustentaram que o golpe de publicidade, criado para marcar a abertura do filme Smurfs (Os Estrumpfes) colocaria a aldeia em destaque.
E assim começou a transformação. Todos os edifícios foram pintados de azul: casas, a Igreja, o cemitério e a Câmara Municipal, de forma a abraçar a estreia do filme de renome mundial - The Smurfs 3D.




Uma vez passado o evento cinematográfico, os habitantes de Juzcar decidiram manter os edifícios pintados de azul, continuando como a aldeia dos Smurfs e aproveitando esta singularidade para atrair turistas (mais de 80.000 pessoas em seis meses). Desde então, oito novas empresas foram criadas, entre elas três pensões, bem como novos serviços públicos e parques de estacionamento.
Entre os monumentos históricos da aldeia, é possível visitar a Igreja, construída no século XVI, a Caverna dos mouros e as ruínas da antiga fábrica de folha-de-flandres localizada ao lado do leito do rio.




Das artes e ofícios típicos desta cidade é possível escolher entre uma variedade de produtos, incluindo as alpercatas locais (sandálias feitas de palha), jarros e recipientes também feita de palha e outros objectos feitos de cortiça.
A gastronomia local é composta por pratos tradicionais, tais como sopas, castanhas cozidas, pão, vinho e outros pratos feitos com ingredientes autênticos da região.



Como chegar?

Juzcar está localizado a 115 km de Málaga e a 25 km de Ronda. Vindo do interior, passando por Ronda, seguir a MA-515 que vai directamente para a aldeia. Se vier pela costa, continue até San Pedro e, siga em direcção a Ronda, para a MA-518.

1 comentário :

  1. Minha família e eu fomos a juzcar ficamos encantados a esse pequeno vilarejo. Espanha amamos ,Ronda ,Málaga TD perfeito ❤

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...