Translate

Promoção

terça-feira, 15 de setembro de 2015

A floresta submersa do Lago Kaindy, Cazaquistão

O Lago Kaindy é um lago com 400 metros de comprimento situado nas montanhas Tian Shan, a cerca de 129 km da cidade de Almaty no Cazaquistão.

Em 1911, o Cazaquistão foi atingido por Kebin, um terremoto de magnitude 7,7, que provocou grandes deslizamentos de terra (calcários) e alterações nas estruturas geológicas em torno desta região. No local da antiga floresta, grandes deslizamentos de terra bloquearam um desfiladeiro e formou uma represa natural, suspendendo a água da chuva que desce das montanhas, formando então o Lago Kaindy.




Localizado a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, e o com profundidades médias na ordem dos 30 metros, o Lago Kaindy é tão frio, que, mesmo no verão a temperatura da água não passa dos 6 graus Celsius. A frieza da água preserva as árvores submersas. Grandes pinheiros permanecem submersos, ficando acima da água os seus enormes troncos.



Por vezes a água tem uma estranha mas espectacular coloração causada pelo calcário e por outros depósitos minerais que se misturaram na água, desde a criação do lago à pouco mais de um século. No entanto, a água parece cristalina, sendo possível ver as profundezas do lago. No inverno, a superfície do lago congela o que se torna um óptimo local para pesca de trutas (introduzidas no lago na década de 1930) e mergulho no gelo.

Todos os anos, dezenas de mergulhadores do Cazaquistão e da Russia, enfrentam as baixas temperaturas ao nadar entre os galhos das árvores.





Como chegar?

O lago encontra-se a 280 km de carro de Almaty, mas devido às condições da estrada, são cerca de 5 a 7 horas de viagem. Para entrar no parque naciona é cobrada uma taxa: 500 tenge por pessoa, 700 se você planear dormir lá.


De carro - A estrada de cidade para o lago é muito ruim e é necessário atravessar um rio duas vezes: ou seja, é preciso um 4WD.

De autocarro ou táxi - Desde Almaty, seguir pela estrada principal a leste da cidade em direcção a Chilik. Depois de cerca de 120 km e passar Chilik, seguir mais 70 km na estrada principal em direcção a Kegen e Narynkol. Após 190 km, aparecerá um sinal para virar à direita para Zhala Nash, onde a estrada fica pior. Passe Zhala Nash e outra aldeia antes de atravessar o rio Chilik. Em seguida é Saty, onde pode passar a noite. Passado o cemitéro de Saty vire à direita e siga para uma estrada de terra durante 15 km até chegar ao lago.

Um táxi privado em Sayachat, custa 24.000 tenge (ida e volta) e terá que encontrar alguém com um 4WD para chegar ao Kaindy se não quiser caminhar. Se decidir andar, conte com 5 horas para chegar lá.

Pode alugar um carro com motorista ficar com ele durante 2 dias. Preço para 6 pessoas por 2 dias - 320 euros. (53 euros por pessoa), 3 dias - 380 euros (63 euros por pessoa). 


Lake Kaindy Tours

Os seus sites são apenas em russo. A melhor opção é ligar para o número de telefone ou ir ao seu escritório e falar em ingles. As empresas de turismo com base em Almaty organizam passeios ao lago Kaindy e alojamento. Eles fornecem transporte, um lugar para ficar, refeições e tudo que precisa para a pesca, caça, caminhadas e passeios a cavalo. Algumas empresas fornecem trekkings.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...