Translate

Promoção

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

20 Dicas para arrumar a Mala de Viagem

Com os voos e hotel marcados, a bagagem é o último obstáculo para as tuas férias de sonho. É uma tarefa chata, mas vais ver que não custa nada.


1. Faz uma lista

Não é coisa que apeteça, mas as listas são a receita ideal para férias sem stress. Faz uma distinção entre o que queres e o que precisas mesmo de levar, e sê realista com as restrições de bagagem.

2. Kit primeiros-socorros

Não é preciso dar numa de hipocondríaco mas no final de contas, ninguém quer dores-de-cabeça, febres ou dores de barriga durante as férias. Pode ser fácil dar um saltinho à farmácia em casa, mas os remédios de que precisas no país que estás a visitar podem bem ser sujeitos a receita médica. O mesmo aplica-se a medicação para as alergias ou asma.

3. Líquidos

As restrições de bagagem pela Europa ditam que todos os líquidos transportados em bagagem de mão não podem exceder os 100 ml por artigo, e terão de caber num único saco transparente (normalmente disponível no aeroporto por um preço simbólico). Se levas alguma coisa maior e não a queres ver confiscada, bagagem de porão com ela.

4. As etiquetas de identificação

A não ser que sejas um certo agente secreto do governo britânico, não tens de te preocupar com viajar clandestinamente. A maior parte das malas têm etiquetas de identificação incorporadas, mais vale preencher, não vás tu – ou a companhia aérea– perder de vista a tua bagagem!

5. Restrições de bagagem

Se a companhia aérea diz que são “23kg”, são 23kg! Pesa as tuas malas antes de chegares ao aeroporto e certifica-te de que não excedes os limites, senão ver-te-ás forçado a abrir os cordões à bolsa no aeroporto.


6. Guarda espaço para as compras das férias

Sejam elas compras duty free ou as habituais lembranças, é inevitável que voltes para casa com mais do que levaste – por isso assegura-te de que vai caber tudo!

7. Dispensa os sapatos

A quantidade de pares de sapatos que deves levar depende da extensão da tua viagem, mas 3 pares são uma quantidade razoável para uma fuga de 1 a 2 semanas. A versatilidade é mais importante que o volume.


8. Quanto menos cosmética melhor!

Se não consegues sobreviver sem aquele creme para a cara especial, tenta levar só a quantidade necessária para a viagem, nem mais nem menos. Assim podes deitar fora frascos vazios e ganhar espaço extra para a viagem de regresso.

9. O truque do enrola

Esta dica pode não convencer a todos mas nós achamos que enrolar a roupa é o método mais eficaz de fazer a mala. Não só evita que a roupa fique toda encarquilhada como economiza bastante o espaço limitado que tens de bagagem.

10. Todos os pertences de valor na bagagem de mão

Joga pelo seguro e guarda todos os teus pertences caros, desde a máquina fotográfica ao anel de diamantes, na bagagem de mão.

11. Não te esqueças dos adaptadores

Se vais precisar deles, poupa nos preços de aeroporto exorbitantes e compra-os de antecedência.

12. Leva roupa versátil

Leva roupa versátil que sirva qualquer ocasião e uma ou outra opção mais sofisticada mas guarda os trajes excêntricos para as saídas em terreno caseiro.

13. Sê delicado com as peças delicadas

Se tens de levar artigos frágeis na mala, embrulhá-los em plástico bolha ou entre a roupa e coloca-os no centro da mala é a forma mais prudente de assegurar que chegam inteiros ao seu destino.´

14. Sistematiza a tua roupa

Agrupa a tua roupa: ou seja, camisas com camisas, calças com calças, vai ser mais fácil encontrares o que precisas quando estiveres do lado de lá.

15. Leva uma muda de roupa na bagagem de mão

É sempre boa ideia levar uma muda de roupa extra na bagagem de mão, só para o caso de chegares ao teu destino e as tuas malas não.

16. Não tentes adivinhar como vai estar o tempo

Dependendo do teu destino, as previsões meteorológicas podem ser o melhor amigo das tuas férias ou o teu pior inimigo. Faça chuva ou faça sol, os meteorologistas são a melhor fonte para saberes o que esperar do tempo no teu destino de férias. Verifica no dia antes e faz as malas de acordo com essa informação, e reserva espaço para um impermeável ou guarda-chuva, que de preferência não chegue a sair da mala.


17. Nada de manicures a bordo

São proibidos e os funcionários do aeroporto vão pedir-te que abdiques deles.

18. Os artigos mais essenciais por cima

Se há alguma coisa em particular que achas que vais precisar mais cedo (talvez no aeroporto), um casaco possivelmente, é a última coisa a entrar na mala. Pode parecer uma sugestão óbvia mas às vezes são essas as que mais precisam de ser relembradas!

19. Strip na segurança do aeroporto

É pouco provável que te peçam para te despires mas é possível que tenhas de tirar qualquer coisinha antes de chegares ao teu terminal. O normal são sapatos, cintos e casacos, bem como joalharia e objectos de metal. Se levas o portátil ou um tablet, prepara-te para os apresentar também aos seguranças.

20. Não saias de casa sem o essencial

Confere uma, duas, três vezes, que tens o dinheiro de que precisas, um passaporte válido e, uma escova de dentes. Com tudo isto à mão, não te vais esquecer do mais importante!!


Boa Viagem

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...