Translate

Promoção

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Roteiro: 3 dias em Berlim

Berlim representa o novo, o antigo e o imemorial para os alemães, desde a tomada da cidade pelos soviéticos e o fim do regime nazi, as fugas da opressão comunista até a queda do Muro, em 1989, que simboliza o fim da Guerra Fria. A cidade tornou-se um símbolo da Europa unificada, absorveu os seus fantasmas e modernizou-se.





Dia 1

Nada melhor que começar pelo Portão de Brandemburgo. Tornou-se o principal ícone da queda da Cortina de Ferro.



Ao lado encontra-se o edifício do parlamento alemão, o Reichstag. Foi duramente bombardeado durante os momentos finais da II Guerra Mundial. Deixado de lado durante a separação da cidade, só retomaria um papel central com a reunificação do país.


Alguns quarteirões em direcção a sul encontra-se o Monumento ao Holocausto, uma enorme e contundente sequência de paralelos de cimento construído em memória aos judeus mortos sob o regime de Hitler.




Alguns metros à frente está uma vistosa praça que há vinte anos era cortada pelo muro, Potsdamer Platz. Marcada por edifícios vanguardistas, as únicas pistas do seu atribulado passado são uns fragmentos completos do Muro.



O Muro foi construído a partir de 1961 para impedir a “fuga” da soviética Berlim Oriental para o sector aliado, chegou a ter mais de 150 quilómetros de extensão, circundando todo o perímetro de Berlim Ocidental, transformando essa área numa ilha de capitalismo dentro da Alemanha Oriental.

O Mauermuseum, o museu do muro, localizado junto ao antigo posto de controle americano, o Check Point Charlie.





A Ilha dos Museus, a Museumsinsel, que contém Altes Museum, Neues Museum (onde está o famoso busto da esposa do faraó Akhenaton, Nefertiti), Alte Nationalgallerie e Bode Museum – que foram considerados Património da Humanidade pela Unesco.

Escolher um deles não é uma missão fácil, mas o Pergamonmuseum é considerado como imperdível.



Dia 2

Vale a pena começar caminhando por Charlottenburg. A residência dos monarcas Hohenzollern em Berlim.



Visite a Kürfurstendamm, ou simplesmente Ku’damm, a grande rua do comércio berlinense, onde se encontram lojas, hotéis, cafés e bares interessantes.

No extremo leste da avenida está uma igreja propositadamente deixada em ruínas, Kaiser-Wilhelm Gedaniskirche. Bombardeada no final da II Grande Guerra, foi mantida como está como um memorial sobre o conflito.



Alexanderplatz é mais famosa, mas certamente não a mais bela, praça de Berlin. Marcada pela arquitetura estéril e pelo relógio que marca as horas de várias partes do mundo. O local ficou famoso globalmente devido a uma serie televisiva com o mesmo nome.

Ao olhar para cima, encontra-se a Fernsehturm, a torre de TV que se tornou um símbolo do lado comunista. Suba até o alto da torre e instale-se no seu restaurante giratório.





Dia 3

Não deixe de visitar o Tiergarten, um parque urbano público da localizado no centro da cidade.



Se ainda tiver tempo, visite a cidade vizinha de Potsdam para conhecer o Palácio de Sanssouci, o retiro de verão de Frederico, o Grande, da Prússia.




Onde ficar?

Adina Apartment Hotel - O Adina Apartment Hotel Berlin Hackescher Markt convida a uma memorável estadia em Berlim...Entre os vários predicados deste hotel contam-se um formidável spa de serviço completo, 2 banheiras de hidromassagem, um health club e uma sauna, mimo irresistível para relaxar o corpo. As áreas públicas dispõem de internet com e sem fios grátis e de computadores. Venha petiscar ou tomar um copo num dos vários espaços que este hotel coloca ao seu dispor, incluindo um restaurante e um bar/lounge. Encontrará ainda um variado leque de comodidades adicionais, incluindo um terraço, assistência multilingue e apoio para excursões e compra de bilhetes, se quiser descobrir o melhor que este fantástico destino tem para oferecer. O hotel disponibiliza igualmente estacionamento no local. O Adina Apartment Hotel Berlin Hackescher Markt é um estabelecimento para não-fumadores.


Das Stue - Se procura momentos de bem-estar ou simplesmente manter-se em forma durante a sua estadia em Berlim, encontrará neste hotel um spa de serviço completo, uma piscina interior e uma sauna, mimo irresistível para relaxar o corpo. As áreas públicas dispõem de internet sem fios grátis e de computadores. Viaja em negócios? Este hotel de 5 estrelas inclui um business center aberto 24 horas e salas de reuniões. Este hotel conta com 2 restaurantes juntamente com um bar/lounge. É também possível solicitar serviços de concierge e apoio para excursões e compra de bilhetes, se quiser descobrir o melhor que este fantástico destino tem para oferecer. Encontrará ainda um variado leque de comodidades adicionais, incluindo serviços de spa, uma sala de fitness aberta 24 horas e uma açoteia. Para sua conveniência, o hotel disponibiliza transporte de/para o aeroporto (disponível a pedido). O hotel disponibiliza igualmente estacionamento no local. O Das Stue é um estabelecimento para não-fumadores. O hotel foi alvo de uma remodelação completa em Novembro de 2012.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...