Translate

Promoção

segunda-feira, 16 de março de 2015

Praia de S'Alga - ilha de Espalmador

Considerada porto natural devido à sua forma fechada. esta ilha situa-se a 150 metros da ilha de Formentera, e apesar do seu tamanho reduzido, de 3 quilómetros quadrados, esconde inúmeras maravilhas no seu interior. Praia idílica e virgem, de areia branca e grão fino, água cristalina, com um amplo sistema de dunas, fixadas por arbustos. Uma de suas atracções é o banho de lama sulfurosa que, supostamente, tem efeitos benéficos sobre a pele.
A beleza da ilha levou a Walt Disney em considerá-la como modelo para projectar a ilha de Neverland para o filme de Peter Pan.

A torre de vigia (Torre de Sa Guardiola), construída durante o século XVIII é o único vestígio deixado pelo homem. 
Sendo considerada parque natural devido à grande variedade de fauna e flora que podemos encontrar na ilha, não existe na ilha qualquer restaurante nem estabelecimento semelhante, uma vez que estão totalmente proibidos. Contudo, esta característica torna ainda mais atractiva a ideia de visitar esta pequena ilha e as suas praias, que não foram alteradas pelo homem.










Como chegar?

Existem duas formas para aceder à ilha de Espalmador: uma de barco, que realiza o trajecto do porto de Formentera até Illetes e, finalmente, até Espalmador; ou a outra é percorrer a nado a distância que separa as duas ilhas (sempre que o clima e a maré o permitam).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...