Translate

Promoção

terça-feira, 10 de março de 2015

Parque Natural Regional dos Vulcões de Auvergne, França

Parque Natural Regional dos Vulcões de Auvergne é o maior parque natural regional, na França, com mais de 395 mil hectares de glaciares, lagos, planaltos e vulcões. As actividades mais populares incluem caminhadas, ciclismo, equitação, escalada, asa-delta e balões de ar quente. A região de Auvergne recebe muitos visitantes e a enorme extensão de terreno garante que, mesmo em Julho e Agosto pode encontrar trilhos e recantos tranquilos para desfrutar a paisagem deslumbrante e variada. O parque está dividido em cinco áreas:

Chaîne des Puys: Suas formas distintas são fáceis de reconhecer, mesmo de muito longe. Incluem mais de 80 cúpulas e crateras que eclodiram entre 100.000 e 7.000 anos atrás, e que hoje formam uma cadeia que mede cerca de 30 km. Esta série de picos vulcânicos única de seu tipo na Europa tem vista para Clermont- Ferrand. Seu ponto mais alto, o Puy de Dôme (1.465m ou 4.806 pés), pode ser alcançado pelo comboio Panoramique des Dômes para uma vista panorâmica dos vulcões.


Massif du Sancy: Colinas íngremes e lagos vulcânicos são o resultado da actividade geológica, que ocorreu entre 4 e 5 milhões de anos e 250 mil anos atrás. Hoje, a Puy de Sancy (1.886m) é o ponto mais alto do Maciço Central. A área tem centenas de quilómetros de trilhos marcadas ao redor dos lagos (Chambon, Guery, Servieres ) ou na Reserva Natural de Chaudefour Valley.



Cantal Massif: A erosão do maior vulcão da Europa, levou à criação de um número soberbo de vales. Os picos vulcânicos Plomb du Cantal (1.858m), embora a mais caracteristica seja o pico em forma de pirâmide Puy Mary (1787m). A área é um centro de parapente no verão e esqui no inverno.




Le Cézallier: Para uma mudança emocionante e dramática de cenário, descobrir este planalto vulcânico a 1.551m. A paisagem gramínea rasteira recheada de lagos, incluindo um par na cidade de La Godivelle, e manadas gado pastar em Aubrac ou Salers.



L’Artense: A oeste de Auvergne, na fronteira das regiões Puy-de-Dôme e Cantal encotra-se o planalto granítico de Artense. Artense é conhecida por suas águas, com rios e lagos, incluindo o lago Bort-les-Orgues com vista para o Chateau de Val.






Como chegar?

De avião: embora relativamente desconhecido fora da França, isso está começando a mudar na medida em que a easyJet e Ryanair estão a viajar para esta região. O aeroporto mais próximo fica em Clermont-Ferrand, que fica a apenas 10 minutos de carro do Parque. Aeroporto de Rodez também oferece um bom acesso para a região sul do Parque.

De carro: para Clermont-Ferrand pela A71 desde Paris (
cerca de 3 horas) ou a A72 a partir de Lyon (cerca de 4 horas).

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...