Translate

Promoção

terça-feira, 3 de março de 2015

Parque Nacional do Tikal, Guatemala

No coração da selva, cercado por uma vegetação exuberante, encontra-se um dos principais locais de civilização Maia, habitado desde o século 6 aC ao século 10 dC.
O coração da cidade antiga é a Grande Plaza, um espaço relvado, aberto, cobrindo 1,5 hectares e cercada por impressionantes monumentos.




O Templo Jaguar foi construído logo após a morte do rei Hasaw Chan K'awil (r.682-721) para conter o seu túmulo. A pirâmide foi construída pelo seu sucessor, mas provavelmente planeada pelo próprio rei antes de sua morte.


No Templo das Máscaras não foram encontrados túmulo até agora, mas acredita-se que foi construído alguns anos mais cedo do que o Templo do Jaguar, 
para a esposa de Hasaw Chan K'awil. As duas pirâmides foram concebidos como um par, eram da mesma altura, antes de perder o telhado.


O lado norte da Grande Plaza é ocupado pelas Acropolis do Norte, com as ruínas de 12 templos principais e cerca de 100 outras estruturas. Templos e túmulos foram construídos primeiro na Acrópole do Norte em 100 aC, em seguida, totalmente reconstruída em 250 AD e renovado algumas vezes mais tarde.



Ocupando o outro lado da Grande Plaza encontra-se a Acrópole Central, constituída por 45 quartos pequenos e escadas construídas em torno de seis pequenos pátios. Estes foram, provavelmente, residências e salas administrativas para a classe dominante de Tikal.


A estrutura mais alta em Tikal, a Pyramid IV foi construído em 741 AD, provavelmente, como a tumba de Yik'in Chan K'awil, filho de Hasaw Chan K'awil. É coberto pelo "Temple of the Two-Headed Serpent".


Como chegar?

De avião: é a maneira mais rápida, e mais fácil para ir a Tikal e voltar à Cidade da Guatemala no mesmo dia. Há vôos diários a cada manhã retornando ao final da tarde. Geralmente também há vôos de tarde (de volta ao Petén). O tempo de vôo é de 25 a 40 minutos.

De carro: viajando da Cidade da Guatemala pela Rodovia Atlântico a leste da Guatemala (para o CA9), vai passar por El Progreso, Izabal (Rio Doce) e de lá norte, para Poptún Petén e depois para Flores. A estrada está bem sinalizada.
Antes de chegar Flores Peten encontra um cruzamento, segue em direcção a norte, em direcção a El Remate e Tikal, estão a cerca de 25 minutos .

De autocarro: Linea Dorada, 
Fonte do Norte Maya Gold e Transportes del Norte (DNA SA), oferecem autocarros de primeira classe turística.
Maya Express oferecem autocarros de turismo.
Na estação de autocarro vai encontrar serviços adicionais que o levarão a Tikal em cerca de 20 minutos.


Preço para entrar no parque? 150 Quetzales

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...