Translate

Promoção

sexta-feira, 27 de março de 2015

Cinque Terre, Itália

Ao longo de um acidentado, lindo e isolado trecho de terra de aproximadamente 10 km, encontra-se o recanto mais sedutor da Riviera Ligure, o Cinque Terre - cinco (cinque) cidades pequenas, sem trânsito, onde reina a boa vida. Não há Fiats ou museus à vista - apenas sol, mar, areia (bem, seixos), vinho e pura, pura Itália. Aproveite a aldeias, natação, caminhadas, e à noite o romance.

As cinco aldeias de Cinque Terre, datam do período medieval. Monterosso, a mais velha, foi fundada no ano de 643 AC, Riomaggiore, supostamente criada no século 8 por colonos gregos que fugiram de perseguições em Bizâncio. As outras são Vernazza, Corniglia e Manarola. Muito do que permanece nas aldeias nos dias de hoje pertencem ao final da Alta Idade Média, incluindo vários castelos e um quinteto de igrejas.

Estas localidades, que junto com Porto Venere e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Património da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços devidos à particular técnica agrícola usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação.


Monterosso




Riomaggiore




Vernazza




Corniglia





Manarola






Como chegar?

De Comboio: Dada a localização pouco dotada de infraestrutura de estradas, o acesso mais fácil é por comboio. A linha ferroviária Génova-La Spezia, têm uma estação em cada uma das cinco localidades.  www.ferroviedellostato.it

A pé: A melhor alternativa para visitar Cinque Terre é a pé, percorrendo o assim chamado "sentido Azzurro" (cerca de cinco horas).


De carro: Para Monterosso e Vernazza - Saia da auto-estrada em Carrodano-Levanto (na A12 Genoa-Livorno). Siga as indicações para Levanto e Monterosso al Mare.
Para Corniglia, Manarola e Riomaggiore - Saia da auto-estrada em La Spezia e seguir o Cinque Terre, uma estrada panorâmica costeira (SP 370). Info: www.salt.it

De barco: na primavera e no verão, há ligações diárias por mar de La Spezia, Lerici, Portovenere e Portofino, com o terminal em Monterosso. www.navigazionegolfodeipoeti.it

Onde ficar?

Luna di Marzo - Este hotel conta com um bar/lounge. Desfrute de um pequeno-almoço gratuito servido no local todas as manhãs. O acesso à internet sem fios nas áreas públicas é grátis. Este espaço proporciona-lhe ainda um variado leque de comodidades adicionais, incluindo uma açoteia, um jardim e um cofre na receção. O estacionamento no local é grátis, numa base limitada e por ordem de chegada. O Luna di Marzo é um estabelecimento para não-fumadores.


Hotel Porto Roca - Entre os principais atractivos do Hotel Porto Roca contam-se uma piscina exterior, uma banheira de hidromassagem e uma excelente sauna, mimo irresistível para relaxar o corpo e aliviar o stress. O acesso à internet sem fios nas áreas públicas é grátis. Este hotel de Monterosso al Mare dispõe de um restaurante, um bar/lounge e de um snack bar/pastelaria. Aproveite o pequeno-almoço grátis servido todas as manhãs. Encontrará ainda um variado leque de comodidades adicionais, incluindo uma piscina exterior sazonal, uma açoteia e assistência multilingue.


Cinqueterre Residence  - Este hotel conta com um bar/lounge. O acesso à internet sem fios nas áreas públicas é grátis. Encontrará ainda um variado leque de comodidades adicionais, incluindo um terraço, serviços de spa e uma açoteia. Estacionamento disponível numa base limitada, por ordem de chegada.


Golfo dei Poeti Relais & SpaSe procura momentos de bem-estar ou simplesmente manter-se em forma durante a sua estadia em Ameglia, encontrará nesta pousada um spa de serviço completo, uma piscina exterior e um health club. O acesso à internet sem fios nas áreas públicas é grátis. Esta pousada oferece várias facilidades para clientes que aqui se deslocam em trabalho, incluindo salas de reuniões euma sala de reuniões. Um restaurante, uma cafetaria e um bar/lounge são alguns dos espaços que convidam a petiscar ou a tomar um copo ao final do dia, entre dois dedos de conversa. Aproveite o pequeno-almoço grátis servido todas as manhãs. É também possível solicitar serviços de concierge, apoio para excursões/compra de bilhetes e serviços para casamentos. O hotel contempla ainda várias comodidades adicionais, incluindo serviços de spa, uma açoteia e um snack bar/pastelaria. Com estacionamento grátis no local, não terá de andar às voltas para descobrir onde deixar o carro.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...