Translate

Promoção

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Forte de Agra ou Lal Qila, Fort Rouge, Forte Vermelho de Agra, Uttar Pradesh, India

Perto dos jardins do Taj Mahal está o importante monumento Mughal do século XVI conhecido como o Forte Vermelho de Agra. Esta poderosa fortaleza de arenito vermelho engloba, dentro de suas mulharas de 2,5 km de comprimento, a cidade imperial dos governantes Mughal. Dispõe de vários palácios de contos de fadas, como o Palácio Jahangir e o Khas Mahal, construído por Shah Jahan; salas de audiência, como o Diwan-i-Khas; e duas belas mesquitas.



Diwan-i-Aam (Sala de Audiências)




Palácio Jahangir




Khas Mahal






Quando visitar?

A melhor altura para visitar Agra é durante os meses de Novembro a Março, quando as temperaturas são mais agradáveis.

Preço do bilhete: 250 Rupias


Como chegar?

De comboio: Agra está localizada entre as principais linhas de comboio, de Delhi para Mumbai e Delhi a partir de Chennai. Funciona como um entroncamento e isso faz com seja fácil chegar a Agra de coimboio a partir de praticamente qualquer lugar. A partir Delhi para Agra são cerca de 2-3 horas por Bhopal Shatabdi, Bhopal Express, Malwa Express, Gondwana Express, Jabalpur - Jammutawi Express...
Exitem também comboios de luxo que param em Agra, como Palace on Wheels.
Agra tem três estações ferroviárias. A principal é Agra Cantt (AGC código da estação). A segunda é Agra Fort (AF), que é a mais antiga estação de comboio na Índia, os comboios para leste e centro da Índia passam por esta estação. A terceira é uma pequena estação chamada Raja Ki Mandi,
Informações detalhadas, horários e preços podem ser encontradas em http://www.indianrail.gov.in

De autocarro: As principais estações de autocarro em Agra são Idgah e Agra Fort estão preparadas com autocarros com ar-condicionado. A Agra chegam autocarros diários desde e para as cidades de Delhi, Jaipur, Gwalior, Lucknow e Kanpur.

De carro: Conduzir para Agra também é fácil e confortável, com as novas e modernas auto-estradas
De Delhi pode seguir na estrada NH2 (200 km), a partir de Jaipur, seguir na NH11 (255 km), a partir Gwailor. seguir na estrada nacional durante 120 km e desde Lucknow seguir na NH2 durante 285 km.

Onde ficar?

Radisson Blu Hotel Agra Taj East Gate Road - Situado em pleno coração de Agra, o Radisson Blu Hotel Agra Taj East Gate Road encontra-se perto de vários lugares emblemáticos, incluindo Mosque and the Jawab, Taj Mahal e Forte Agra. O espaço fica, também, nas imediações de outros pontos de interesse, entre os quais Tumba de Itmad-ud-Daulah e Mankameshwar Temple.



Hotel Sidhartha - Situado em Agra, o Hotel Sidhartha encontra-se no centro histórico, próximo de vários lugares emblemáticos, incluindo Mosque and the Jawab, Taj Mahal e Forte Agra. O espaço fica, também, nas imediações de outros pontos de interesse, entre os quaisMankameshwar Temple e Tumba de Itmad-ud-Daulah.




Ray Of Maya Retreat and Resorts - Situado em Agra, o Ray Of Maya Retreat and Resorts encontra-se perto de vários ex-líbris, incluindo Mosque and the Jawab, Taj Mahal e Forte Agra. O espaço fica, também, nas imediações de outros pontos de interesse, entre os quais Mankameshwar Temple e Jami Masjid.





ITC Mughal - Convenientemente localizado perto do aeroporto no coração de Agra, o ITC Mughal, Agra encontra-se próximo de vários lugares emblemáticos, incluindo Mosque and the Jawab, Taj Mahal e Forte Agra. O espaço fica, também, nas imediações de outros pontos de referência, entre os quais Mercado de Sadar e Mercado de Kinari.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...